Frango recheado com shimeji e Fondue sem Glúten! – Dia 05

Hummm! Hoje tem receita e várias novidades para a minha dieta sem glúten!

No dia anterior fui ao mercado e finalmente achei um pão sem glúten com um aspecto decente! Apesar de muito caro, comparado com o pão normal (em torno de R$ 7,00 um pacote de 500g), eu decidi experimentar! E assim fiz um lanche com queijo branco, peito de peru e azeitona, mas como o pão é pequenininho já fiz logo dois! Um pouco de iogurte com granola, chá preto e o café da manhã estava pronto!

pãoAté que me surpreendi com o pão, ele não fica muito atrás do pão de forma integral regular! O único problema, como sempre, é o preço! Tá decidido! Semana que vem vou tentar fazer um pão para ver se compensa de grana e sabor!

Mas agora vamos passar pro almoço que ficou incrível!!! Frango ao wasabi recheado com shimeji e penne ao pesto! Esse não só deu água na boca como ficou muito saboroso e é fácil de fazer! Vale passar a receita!

Para o frango:

Ingredientes

– 500g de Peito de Frango Desossado
– 5 colheres de sopa de molho de soja Shoyu (não contém glúten)
– 1 colher de sopa cheia de gengibre ralado
– 1 pacote de shimeji
– Suco de 1 limão
– 1 pitada de sal
– Wasabi a gosto (não contém glúten)

Modo de fazer

Limpe bem o peito de frango e se ele for grande divida o em duas partes cortando no lugar e sentido que ficaria o osso do meio. Com uma faca bem afiada, faça um furo no meio de cada peito no sentido do comprimento de forma a criar um buraco. Tome cuidado para não furar as laterais e o fundo, você pode usar as mãos para ampliar o espaço, é aí que você vai colocar o recheio. Tempere com o gengibre, o shoyu, o sal e o wasabi (eu coloquei cerca de 1 colherinha de café, mas aqui vá de acordo com a sua coragem!). Deixe marinar. Enquanto isso lave bem o shimeji e solte-o com as mãos para ficar em pedaços pequenos. Tempere-o com o limão e sal e recheie o frango, vale usar palitos de dente para fechar a ponta e eventuais furos que vão podem ocorrer. Coloque numa assadeira com papel alumínio fechando e asse em fogo médio por 10 à 15 min. (Este é um ótimo momento para começar a fazer a massa). Depois, abra o papel alumínio, vire o frango para a parte de cima entrar em contato com o caldo e deixe assar até dourar levemente (Será rápido! Não deixe muito tempo ou ficará seco! O meu ficou um pouco!). Corte em fatias, regue com o restante do caldo e sirva com a massa!

Para a massa:

Ingredientes

– 500g de macarrão (penne) sem glúten
– 1 maço bem cheio de cheiro verde (você pode fazer com manjericão, mas a cebolinha combina maravilhosamente bem com esse frango)
– 2 dentes de alho
– Um punhado de nozes ou castanhas (desta vez eu não usei!)
– Azeite
– Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer

Coloque o macarrão para cozinhar em água fervente com um pouco de sal e azeite. Ele vai demorar um pouco mais do que o tradicional para ficar “al dente”. Enquanto isso, triture o cheiro verde, o alho, as nozes, o sal e a pimenta e vá acrescentando o azeite aos poucos até ele ficar no ponto de uma pasta. Escorra o macarrão e misture com o pesto! Está pronto para servir!

Olha que lindo! Deu certo? Me conta!

frangocompene

E para encerrar tem a janta que foi uma grande novidade pra mim! Ontem estava eu no mercado lendo loucamente as etiquetas quando vi um fondue em promoção, meu primeiro pensamento foi: COM CERTEZA TEM GLÚTEN. E quando fui ver a etiqueta. PÁ! Toma essa! NÃO CONTÉM GLÚTEN! Sai pulando de felicidade com a certeza de qual seria meu próximo jantar!

fondueCortei aquele pão de forma sem glúten e adivinha? ficou maravilhoso! Como o pão é mais durinho ele fica perfeito com o queijo e não desmancha! Eita dia feliz! Espero que o dia 06 venha desse mesmo jeito!

Deixe um comentário

