Quem gosta de espetinho? – Dia 06

Dia 06

Bom dia! E já esqueci a foto do café da manhã, acontece né gente? Às 8 horas da madrugada quem consegue pensar direito?? hahahaha! Também não comi nada que já não tenha repetido por aqui: Chá preto, ovos mexidos com queijo e maçã.

No almoço, repeti o mesmo de ontem (Frango com shimeji e penne ao pesto) porque fiz bastante, sobrou e estava uma delícia. Apesar de amar cozinhar, às vezes dá uma preguicinha e é ótimo ter algo gostoso e pronto! (sem contar que é menos louça para lavar! Porque aff… Quem gosta desta tarefa???).

Para compensar a falta de foto, hoje temos várias outras para a janta! Fomos à um lugar que eu amo! O Yakitori! É um restaurante japonês bem tradicional em Moema que serve nada mais nada menos que… yakitori! São espetinhos, tipo os que a gente faz em churrasco, assados em uma grelha especial e temperados de um jeitinho que fazem com que eles fiquem maravilhosamente saborosos, molhadinhos e perfeitos! É muito gostoso mesmo!

yakitorilogo

Chegando lá eu e o omi tivemos um choque! O lugar tinha sido reformado! Fiquei uns bons 1o segundos percorrendo o espaço com os olhos para ver se eu estava mesmo no lugar certo até que reconheci o chef dos espetinhos e sua grelha! O restaurante tinha sido ampliado, pintado e parecia novo e mais comercial (eu pessoalmente prefiro o ambiente de antes, com aquele ar de velho e tradicional e as prateleiras de madeira amontoadas de garrafas de saquê). Até o público havia mudado! Antes, 90% dos frequentadores eram nipônicos ou descendentes, agora este número tinha caído quase pela metade.

Este é um dos fatores que eu uso como índice de qualidade na hora de escolher um restaurante novo de comida “estrangeira”. Óbvio que nem sempre funciona! Mas ainda acredito que um restaurante italiano cheio de italianos deve ter comida italiana de verdade! Faz algum sentido.

Ok, chega de história! O que importa mesmo é a comida! Será que continua incrível? E continua! Dá só uma olhadinha:

yakitori1

Meu favorito é sem dúvida o espetinho de coxa, ele é molhadinho e o tempero é sensacional! Reza a lenda que eles usam o frango orgânico da Korin, será esse o segredo? Os outros não ficam muito atrás, esses aí da foto são: tomate cereja enrolado no bacon (estoura na boca! é o meu número 3!) e o shimeji com queijo também enrolado no bacon (tem como ser melhor?). yakitori2Logo mais chegou a segunda rodada: Quiabo (meu segundo favorito, é sério! Você, que torce o nariz pra quiabo, devia experimentar! É crocante e sem baba!), Shisso maki (kafta de frango enrolado na folha de shisso – que eu saiba não temos nenhum correspondente brasileiro, mas fazendo uma comparação pobre é como uma folha de uva) e por fim o de berinjela (é feito no espetinho, mas eles servem no prato com um molho e essas folhinhas aí que sinceramente não sei o que são).cardapio

O único problema é que os espetinhos não são lá muito baratos, principalmente se você comparar com os da rua, mas por outro lado não tem como comparar o sabor, é bem diferente mesmo! Tirei uma foto de parte do cardápio para dar uma ideia da variedade de opções que você pode encontrar (desta parte eu já provei quase todos, inclusive moela e fígado). Além dos espetinhos, tem várias outras opções de pratos quentes e até sushi, já experimentei alguns e gostei de tudo. O único alerta são para os molhos e temperos que podem conter glúten! Urgh, espero não ter furado a dieta de novo! Dia 07, estou chegando.

Deixe um comentário

