Resultados da 1ª semana + Delivery de Pizza sem glúten – Dia 08

Como prometido, seguem as avaliações da 1ª semana! E os resultados foram surpreendentes!! Eu não estava sentindo muita diferença no meu corpo e portanto não estava dando muito crédito à essa dieta, mas olha só o que eu descobri:

 

Medida Dia 01 Dia 07
Braço Dir / Esq 26 / 26 cm 26 / 26 cm
Pescoço 33 cm 33 cm
Busto 90 cm 89,5 cm
Cintura 76,5 cm 75 cm
Abdômen 83,5 cm 82,5 cm
Quadril 104 cm 103 cm
Perna Dir / Esq 50 / 49 cm 50 / 49 cm
% de Gordura 28.7% 26.3%

Apesar de não perder peso, eu perdi centímetros preciosos nas áreas de maior concentração de gordura (para um corpo feminino). Essa perda pode ou não estar relacionada ao glúten em si. Uma hipótese possível, por exemplo, é que ao cortar o glúten, e consequentemente o trigo, eu estaria substituindo uma das minhas principais fontes de carboidrato por outras com menos calorias e talvez com menos gordura, estas sim poderiam ser responsáveis pela perda de medidas. Outro cenário poderia indicar que o glúten realmente causa uma reação inflamatória em todos nós (como alguns especialistas sugerem) e ao corta-lo da dieta, essa reação cessaria ou diminuiria.

De uma maneira ou outra, estes dados não são nenhuma evidência científica, ou seja, não servem para provar nada!!! Então o mais importante aqui é que estou bem feliz com a perda de medidas e estou torcendo para elas continuarem caindo em queda livre! Que assim seja. Amém. 


Dia 08

08caféBom dia! Depois de uma semana inteira na dieta e os resultados das medidas fiquei com mais vontade de continuar essa dieta e descobrir novas possibilidades. Para o café teve lanchinho (com pão sem glúten) de peito de peru e cottage, castanhas e uva passa, meio mamão (eu adoro fruta de manhã!) e chá gelado feito em casa (Chá preto + hibisco). Façam o teste! É muito refrescante!

Lembra que eu esqueci de tirar foto da janta de ontem? Então, segue a foto da sobrinha de risoto (abobrinha + cottage) que junto com uma salada maneira se tornaram o meu almoço!

08almoço108almoço2Não quero me prolongar muito porque o que quero mesmo é contar da experiência que eu tive na janta! Delivery de Pizza sem glúten! SIM! É possível! Pedi na Vila Milagro uma pizza meia alcachofra e meia alho poró e peito de peru! Olha só:

08janta1

Parece boa, né??? Mas… era horrível!!! Juro! Fiquei muito revoltada, a massa era super dura, tinha zero de molho e por isso estava ultra seca! A única coisa que salvava era o recheio, mas pelo preço salgadíssimo (cerca de R$ 70 – pizza+entrega) não compensou mesmo!

Fiquei tão frustada que não aguentei e fui inventar uma mini versão de pizza sem glúten! Pizza de tapioca!

08janta2

Eu usei a goma da tapioca para fazer a base, passei bastante molho e coloquei cottage, azeitona e orégano. Esses ingredientes eram tudo o que eu tinha disponível! E a versão Pizzoca (Pizza+ Tapioca – já registrei o nome, pode esquecer! hahahahah) ficou… MARAVILHOSA UHUUUU!!!

Com essa descoberta fui dormir mais feliz esse dia, mas não se engane, não vou desistir de comer uma pizza sem glúten de verdade… ME AGUARDEM!!!! Dia 09, que os jogos comecem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s