O Nhoque de batata doce e a Pizza de pão de queijo – Dia 09

09caféEba!!! Ovo mexido e queijo coalho! E a bebida ali no fundo é suco de cupuaçu! Eu sei, parece leite, nada contra, mas né? Aff, já passei dessa fase hahahahaha!

Hoje eu fiquei com muita fome e teve até meia maça de lanche da manhã!

Já pro almoço eu resolvi fazer algo novo! Nhoque de batata doce!!! Foi a primeira vez que fiz nhoque na vida, então vai vendo a tragédia… Comecei procurando algumas receitas na internet e acabei criando a minha própria, infelizmente eu não anotei nadinha (como sempre), então vou colocar a receita aqui na próxima vez que eu fizer!

Comecei amassando as batatas cozidas com um socador (se você tiver um espremedor de batatas, USE! Vai te poupar um bom tempo!). Depois de ficar com os braços duros de tanto amassar para ela ficar bem lisinha, eu misturei azeite, um ovo e um pouco de farinha de arroz. Achei que o ponto estava bom e coloquei uma panela com água fervente, sal e azeite para começar a cozinhar. Aí que começou a confusão, fiz a tal cobrinha, cortei uns dois pedacinhos e coloquei na água, Juro! Foram 5 segundos para desmanchar tudo!!!! Ainda bem que eu testei a massa antes, já pensou se eu já tivesse colocado um monte!! Bora corrigir a massa! Ok, deve estar mole, vou colocar mais farinha, e lá fui ferver as bolinhas de novo, dessa vez demoraram 8 segundos para desmanchar! É progresso, não vamos desistir! Mais farinha, e o resultado não foi diferente! Mais farinha, e nada! Mas que saco! Quanto de farinha vou ter que colocar nessa porcaria???? À essa altura eu já estava prevendo que o resultado seria desastroso. Eu demorei um bom tempo da minha vida para gostar de nhoque porque toda vez que eu comia tinha aquele gostão de farinha mal cozida, um horror! E o meu almoço estava indo pro saco a cada tentativa! Bom, já está uma bosta mesmo, vou tentar até o fim, pode ser que eu aprenda alguma coisa! Neste momento, eu desencanei, coloquei farinha até chegar no ponto em que a bolinha não ficava destruída até ela boiar. Ainda ficou com gosto de farinha e um pouco mole demais. Daí pensei de novo, e tive uma ideia “jênia de colocar no microondas! Ou salva, ou caga de vez! E… Deu certo!!!! WHAT?? Sim, fiquei incrédula! Cozinhou melhor, o gosto de farinha sumiu e a bolinha ficou mais firme porque secou um pouco da água! hahahah que sorte! Montei o prato e joguei um molho de tomate bem delícia por cima:

09almoçoPrimeira garfada: Hum, até que rolou!

Segunda garfada: Está gostosinho, né?

Terceira garfada: Caramba, ficou bom!

Quarta garfada: Pqp! Que delícia! Quero mais!

Pois é gente, o que aprendemos com a lição de hoje? Não importa a merda que estamos cozinhando, sempre dá pra salvar!! hahahah! Mas, sério, pra próxima preciso achar uma receita mais fácil, dá MUITO trabalho fazer nhoque (bem que mamãe dizia). Meu novo objetivo é usar pouca ou nenhuma farinha!

09mercado

E depois desse almoço maravilhoso teve a janta! Fui ao mercado para procurar algo pra comer, porque né? Quem disse que sobrou nhoque? E encontrei algo bem interessante! BOM SABER: conheça a linha de produtos SEM GLÚTEN! Uma gôndola exclusiva no Pão de Açúcar! Achei bem interessante apesar de tudo ser muito caro e importado (cerca de 3 vezes o preço do equivalente sem glúten), ou seja, é BOM só pra SABER mesmo! O que mais tenho percebido nas  minhas idas ao mercado é que vale a pena olhar todos os rótulos e checar o que não contém glúten. Acaba que muitos alimentos “comuns” estão livres de glúten e por não serem divulgados como tal custam o valor normal. Nossos bolsos dão risada!

09janta1Achei também uma pizza congelada com massa de pão de queijo, feita para quem não come glúten! Não consegui resistir! Como já contei ontem, no dia 08, estou obcecada para comer uma pizza decente (é claro, que custou o dobro de uma pizza congelada, mas ainda assim foi bem mais barata que a do delivery) e essa até que pareceu interessante! Enquanto assava, eu e o omi matamos um pacote de biscoito de polvilho porque a fome estava braba, mas ainda assim não tirou a vontade de comer a pizza. 09janta2 Olha só como ficou!

E o veredito é: Bem gostosa! Mesmo deixando dar uma queimadinha, a massa do pão de queijo ficou bem boa. Não é aquela pizza maravilhosa quentinha recém saída de um forno a lenha, mas para uma pizza congelada achei até melhor que as comuns! Ponto para nós!! Que a procura continue amanhã, no dia 10!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s