10 dias! 10 receitas com tapioca!

10caféHoje fiz vitamina de açaí com mamão, banana e gengibre, e… lá vamos nós para mais um dia de tapioca! UNF! Não me entenda mal! Eu amo tapioca, mas nossa não aguento mais comer isso quase todo dia!!! Vou ter que dar um jeito, e tem jeito melhor do que inventar e renovar o uso dessa iguaria culinária? Dando uns rolês aí na net, encontrei esse link que mostra 10 receitas fáceis de tapioca! E para dar uma ajudinha vamos comentar essas receitas para ver se elas são possíveis sem glúten:

1)TAPIOCA COM QUEIJO COTTAGE (Cottage, tomate e azeite) – Velha conhecida nossa! 100% liberada!

2)TAPIOCA DE LINHAÇA COM RECHEIO DE OVO MEXIDO E TOMATE (Linhaça, Ovo, Tomate, Orégano, Azeite e Sal) – Ta aí uma variação que não tentei Ovo mexido com Tapioca : Tapiovoca hahahaha! Me divirto inventando esses nomes! Bobeiras à parte, está liberada!

3)TAPIOCA COM BANANA E MEL (Banana e Mel) – A primeira doce! Simples e gostosa! Não tem erro! Liberada!

4)TAPIOCA COM DOCE DE ABÓBORA LIGHT (Doce de abóbora) – Se você for comprar o doce de abóbora pronto, verifique a embalagem! Tenho uma regrinha: tudo que é caldo, creme, geleia, ou qualquer alimento que eventualmente precise ser engrossado eu já olho com desconfiança! Já se fizer o doce em casa conforme a receita, pode ficar tranquilo que está liberado!

5)TAPIOCA DE RÚCULA E CREAM CHEESE LIGHT (Rúcula, Cream cheese light, Tomate seco e Peito de Peru) – Nessa receita você pode encontrar todos os produtos sem glúten! Não verifiquei todas as marcas de cream chesse, mas as principais estão livres! Liberado!

6)PIZZA DE TAPIOCA (Mussarela, Frango desfiado, Óregano, Margarina e Sal) – WHAT??? Gente, é a minha PIZZOCA do dia 08! Apesar de os ingredientes estarem liberados, faz a minha receita que é muito mais gostosa! Pode apostar!

7)TAPIOCA DE CARNE SECA COM QUEIJO (Carne seca, parmesão, requeijão e mussarela) – Mais um exemplo que dieta sem glúten não é necessariamente dieta light! Atenção especial ao requeijão! Verifiquei que algumas marcas estão livres mas outras contém glúten sim! Então SEMPRE confira na embalagem!

8)TAPIOCA DE BANANA COM CHOCOLATE (Banana e chocolate) – Eita, mais uma conhecida nossa, olha ela aqui! Na minha receita eu fiz com creme de avelã que é maravilhoso e não tem glúten! Já o chocolate merece um pouco mais de atenção! Vou contar uma história triste para vocês: Na páscoa, minha irmãzinha linda me deu um coelhinho daqueles da Lindt! Olha só que irmã boa! Mas como a vida não é fácil, o pobre coitado está lá, no fundo do armário, me esperando acabar a dieta, porque SIM, ele contém Glúten! Snif!Snif!

9)TAPIOCA COM CALDA DE MORANGO (Morango, água e açúcar) – Quando li o título da receita meu sensor interno começou a apitar pi, pi , pi pi, piiiiiiiii! Pensei imediatamente naquelas caldas de sorvete sabor morango nojentas! (Nem posso julgar, quando eu era criança eu amava essa porcaria, ai que horror, ainda bem que a gente muda né?). Achei poucas informações confiáveis sobre elas, se bobear nem deve ter glúten, mas de qualquer jeito sua vida vai ser bem mais feliz sem elas! Faz a caseira que é liberadíssima e um milhão de vezes mais gostosa!

10) BOLINHO DE TAPIOCA COM RECHEIO DE CHOCOLATE – Nem vou listar os ingredientes, porque nesta receita aí a vaca foi pro brejo de vez. Tem farinha de rosca e farinha de trigo, esquece, já era, totalmente proibida! Mas, para não te deixar na mão, encontrei uma receita alternativa de bolinho aqui, não testei, mas é liberada! Se testar, me conta!

Voltando pra rotina, eu me empolguei e para o almoço resolvi cozinhar aquela comidinha caseira maravilhosa do dia a dia: Arroz com feijão!

10almoçoFiz arroz integral, que pessoalmente eu acho uma delícia! Para acompanhar, teve feijãozinho preto com bacon! A mistura foi carne moída refogada com bastante cebola, alho e tomate e por fim uma salada simples de agrião com tomate! Como podia ser melhor né?

10jantaNa janta teve aquele reaproveitamento básico das sobras! O arroz foi o mesmo (Para fazer soltinho assim é muito simples! É só fazer a mesma receita do arroz comum porém alterar a proporção de água: 1 de arroz para 4 de água). Na salada eu piquei o tomate e acrescentei cubinhos de cenoura e queijo parmesão e grelhei um filé de tilápia que ficou todo destruído porque caiu na hora de tirar da frigideira! Não faz mal, ficou bom mesmo assim! Para amanhã estou planejando uma receita especialíssima! Aguarde o dia 11!

Deixe um comentário

