Mexidão de Pedreiro – Dia 11

Dia 11

11caféBom dia minha gente! E hoje passamos da metade da dieta! Que maravilha! E sinceramente não está tão difícil assim e estou até me divertindo com ela! E nada como começar o dia com um belo café da manhã (é para duas pessoas viu, não se assuste!). Teve chá preto, teve bolo de milho, teve iogurte com granola, teve melão e teve um super mega omelete recheado! Este último, eu usei a técnica que aprendi recentemente neste vídeo do Jamie Oliver! Ficou exageradamente recheado (nunca é demais! hahaha) e para quem gosta de ovo mais molinho, este é perfeito!

Estava ansiosa para escrever sobre este prato que é, na minha opinião, a pérola das pérolas da culinária caseira. Lhes apresento o famoso, o polêmico, o inigualável: MEXIDÃO DE PEDREIRO!

11almoçoEsta iguaria brasileira é sem dúvida uma das minhas favoritas! Não pense que isso é ironia, este prato realmente é delicioso! Tem muita gente por aí que fica com nojo da louvável mistureba, mas quer mesmo saber? Este blend de sabores pode te surpreender! Segue a lista do que pode misturar:

1) Arroz – É a base do prato. Você pode usar até aquele que ficou empapado. O mexidão de pedreiro o salvará!

2) Feijão – Pode ser preto, carioca ou fradinho. O importante é usar o caldo para deixar a mistura molhadinha e saborosa!

3) Farinha – A famosa argamassa! É um ingrediente que não pode faltar, sem ele fica difícil construir a montanha! A minha favorita é a de mandioca Biju Deusa!

4) Azeite – É quase um ingrediente proibido por ser muito refinado! Eu acho que ajuda na argamassa e dá um sabor extra!

5) Pimenta – Se você gosta, pode cair matando! Não há combinação melhor! Este é outro ingrediente indispensável!

6) Carne – Qualquer sobrinha de mistura serve contanto que esteja em pequenos pedaços. Se for com molho então melhor ainda! No de hoje fiz com a carne moída de ontem! HUMMM! Destaque para a opção de carne branca: Frango desfiado e para a vegetariana: Carne de soja!

7) Salada – Neste ponto, muita gente não aguenta e para por aí! Eu pessoalmente só não gosto de misturar folhas porque elas ficam muito murchas! Recomendo: tomate, cenoura, beterraba e rabanete! Se já estiver temperado é melhor ainda, mais molhinho para o prato!

8) Limão/Vinagre – Muitas vezes já vem acompanhado na saladinha, mas é importante adicionar a acidez para balancear o prato!

9) Doces – Agora polemizou total! Esse nível é só para profissionais! O mais comum deles é a banana, mas tenho uma amiga que coloca goiabada, isso mesmo! Mas quer saber, no mexidão pode tudo! Use sua criatividade!

10) ? – Este nível é um mistério. Só os mestres o alcançam.

Eu ainda estou trabalhando para chegar no nível 9 porque é muito avançado para mim. E você aí? Até onde tem coragem de chegar?

Faltou a janta? Foi pizza! Mas tenha calma, tem novidade e só vou contar amanhã, no dia 12!

Deixe um comentário

