Churrasquinho na grelha caseiro e cerveja sem glúten! – Dia 14

Dia 14

14caféAlô, alô moçada! Vamos começar com pão de queijo quentinho!!! (acho que essa é a maior vitória de quem não come glúten, mas para quem não pode comer lactose aí o buraco é mais embaixo!). Açaí cremoso batido com frutas e iogurte (Já colocou iogurte? Fica ótimo! E foi só! 14almoçoDe almoço uma salada de massa! Sim, massa! Mas sei lá, ainda não acostumei com a farinha de milho e é super difícil acertar o ponto! Quase sempre fica mole e duro ao mesmo tempo, não sei como isso é possível! Mas enfim, vamos colocar um recheio gostoso para salvar! Cenoura, pepino, salmão defumado e molho de iogurte+mostarda! Aí sim!

E pra janta, ai gente, esse foi divertido! Lembra dia 06 que fui comer aquele espetinho japonês? Neste restaurante aqui ó! Pois então… Hoje eu fiz Yakitori Caseiro!!! hahahahha! Fui ao mercado e comprei os ingredientes necessários! (inclusive comprei a coxa e sobrecoxa sem osso da Korin). O mais complicado foi a grelha, mas demos um jeitinho brasileiro pobrinho no fogão! Olha só:14janta02
OK! Foi muito engraçado, mas deu super certo e ficou maravilhoso! Sério mesmo, nem acreditei que ficou tão parecido!
Mas relaxa! Vou ensinar tudinho para vocês! Vai vendo!
A GRELHA: Comecei cobrindo as duas bocas traseiras do fogão com papel alumínio, porque né? Ia ser tenso para limpar depois! Aí coloquei a grade sobre elas no sentido horizontal (encaixou direitinho) e por cima coloquei uma grelha que deu mais uns 3/4 cm de distância da grade. Fogo baixo no fogão!
OS ESPETINHOS: Fiz de frango (Só cortei e espetei, em alguns espetei também pedacinho de cebola e pimentão), de queijo coalho (comprei pronto! Fica atento porque este é super rápido), de tomate cereja enrolado na abobrinha (este não ficou tão bom, porque precisava de algo mais salgado, então substituí a abobrinha por peito de peru e presunto cru, deu bom!) e por último o de shimeji com abobrinha (depois de limpo é só partir em pedaços grandes, enrolar na fatia fina de abobrinha e espetar, fica muito bom porque o shimeji absorve bem o molho).
O MOLHO: Encontrei algumas receitas básicas na internet e como sempre fiz minhas modificações, ficou assim:
– 2 colheres de sopa (30ml) de shoyo
– 1 colher de sopa (15ml) de vinagre de arroz
– 1 colher de sopa (15ml) de sakê
– 2 colheres de sopa (30ml) de mel
Mistura tudo e passa nos espetinhos antes de colocar no fogo. Enquanto estiver assando vá passando mais, eu passava mais umas 4 vezes até estar pronto! Vá sem medo, os ingredientes parecem estranhos, mas fica divino!!!! Vai por mim!
E para acompanhar: CERVEJA!!!! O quê? Mayara, como assim? cerveja tem glúten! Sim, mas essa cerveja não tem!!!!
14janta01DAURA, a cerveja sem glúten! Esta linda pilsen (com teor alcoolico de 5,4%) ganhou diversos prêmios por ser considerada a melhor cerveja sem glúten do MUNDO! Em uma das nossas idas ao mercado, o omi a encontrou e fez questão de comprar pra mim!  EITA OMI BOM!
Nem preciso falar que ela é caríssima, cerca de R$ 16,00 por 330 ml de cerveja! Mas, eu imagino que seja uma raridade para quem realmente não pode com o danado do glúten, então vai fundo! Sua fórmula, foi possível ao utilizar o trigo sarraceno (lembre dele aqui!) e contém menos de 6 PPM (partes por milhão) de glúten, quantidade considerada completamente segura para celíacos! Eu gostei bastante da cerveja, mas como não sou nenhuma especialista queria muitoooo a opinião de vocês?
Conta pra tia que amanhã dia 15 tem muito mais!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s