Padaria 100% Sem Glúten, Sem Lactose e Sem Conservantes! Já viu isso? – Dia 18

Dia 18

18caféE o dia amanheceu como qualquer outro exceto pelo omelete maravilhoso que eu fiz hoje de manhã, lembra no dia 11 que usei a técnica do Jamie Oliver, então, hoje fiz de novo, mas mudei o formato e o tamanho! E ficou DIVINO! De recheio coloquei: queijo, abobrinha e orégano e fiz dois enroladinhos de peito de peru para acompanhar. Um hummm! Óbvio que não posso esquecer o iogurte com granola! Eu sou tão preguiçosa, mas tão preguiçosa que até o meu intestino me acompanha então não posso ficar sem comer essas coisinhas saudáveis. Hahahaha!

18almoço

E no almoço comi na rua! Em um restaurante por quilo, que é sempre bom, mas muito difícil de comer caso você tenha uma restrição alimentar mais séria. Tudo isso porque pode ocorrer a chamada contaminação cruzada. No dia 07 eu comentei com vocês que batata frita não contém glúten, mas precisa ter muito cuidado ao comer-la fora de casa. Sabe porque? Você já pensou que no mesmo óleo podem ter fritado qualquer outra coisa empanada com farinha de trigo? Daí… BAM! Contaminação cruzada! Sua batatinha pode ficar cheia de resíduos de trigo. URGH! Então no PF é melhor escolher carne, salada, legumes e arroz pois a chance de contaminação é menor (mas fique atento porque na verdade ela sempre existe!).

Mas não se preocupe, a cada novo dia é possível encontrar mais e mais possibilidades de comer fora com segurança e tranquilidade. Perambulando pela internet, encontrei esse guia de restaurantes sem glúten, tem bastante coisa interessante, por isso não segurei a curiosidade e fui conhecer a Lilóri, uma padaria 100% sem glúten e sem lactose! Olha só esses balcões cheios de amor!!!

18janta0218janta07

A padaria fica no Jardins, pra quem não sabe, é um bairro caríssimo de São Paulo, então no caminho eu já estava ansiosa pensando: Vou deixar as calças, mas ok, é para o bem da descoberta. Vamos lá!

18janta01Chegando na bendita, me deparei com um ambiente muito agradável onde simplesmente tudo parecia delicioso! Peguei o cardápio e aí sim levei um susto!! Os preços eram acessíveis!! O QUE?? isso mesmo! dá uma olhada no cardápio! Fiquei muito feliz!

Padarias mais arrumadas em São Paulo são bem carinhas e qualquer produto sem glúten é o dobro do preço, então imagina a minha felicidade quando entrei lá e vi que não ia ficar dura o resto da semana! Bom, vamos ver se é tão bom quanto parece:

18janta03Esfomeada do jeito que estava, pedi de entrada uma cestinha de pães com três acompanhamentos: Creme de avelã, patê de azeitona e creme de queijo de castanhas de caju! Que chique né? E também maravilhoso! Não imaginava que podia existir pão sem glúten tão bom como esse! Sério! E o creme de avelã? Você acha que nutella é bom? Isso é porque você nunca comeu um creme de avelã dos deuses como esse! Os outros dois então, que isso! Coisa divina! O omi que nem gosta muito de azeitonas raspou o potinho de tão bom que era! Recomendo fortemente esta entrada! Satisfação garantida! Daí pedimos o prato principal:

18janta0518janta04

Um sanduíche de cogumelos, babaganoush e pesto de rúcula e um hambúrguer vegetariano (tem de carne tb!) de cogumelos e cenoura com creme de painço (é um cereal que eu nunca tinha comido até então, é OK!). Ambos os pratos acompanham essa salada gostosinha! Tudo muito gostoso! Nesta altura do campeonato eu já estava bem cheia de tanto comida, mas ainda faltava alguma coisa.

18janta06O bolo de cenoura!

Olha, vocês me desculpem, eu quis tirar foto dele inteiro, mas só me lembrei depois da primeira bocada! Para mim, é um exercício enorme de paciência tirar foto antes de comer, então me perdoem porque dessa vez eu fraquejei! hehehe! Voltando ao bolo, bem nem preciso comentar né? Seguindo a tendência dos pratos anteriores, ele estava é lógico, delicioso! Foi muito fácil comer nesse lugar, o preço é ok, a comida é fantástica e o melhor de tudo: Qualquer pessoa com a alergia, intolerância ou qualquer outra coisa relacionada à glúten, lactose e conservante está 100% segura! Olha só gente que fabuloso! Ah e gente não estou ganhando e nem ganhei nada para comer lá viu? Eu recomendo porque o lugar é bom mesmo! Com certeza vai ficar pra depois que eu sair da dieta, na verdade é muito melhor do que essas padarias da moda aí que a galera vai! Ah…. quase ia me esquecendo, tenho uma dica ótima! Quando for lá, peça pela água aromatizada com frutas e ervas que eles servem de graça! DE GRAÇA! haha!

Quer ler mais sobre a Lilóri? Veja aqui!

Gostou???? Chama seus amigos pra curtir então!!!!

Um beijão e vai acompanhamento porque só tem mais 3 dias de dieta! Dia 19 vem aí!

Deixe um comentário

